PESQUISA REFERENTE AO FORMATO DE ENSINO PARA O ANO LETIVO DE 2021

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer elaborou uma pesquisa que foi realizada pelos responsáveis dos alunos matriculados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino e esteve aberta no período de 03/02 a 14/02 deste ano, tendo como objetivo, avaliar qual a intenção da comunidade escolar com relação ao retorno as aulas: Ensino Remoto ou Ensino Híbrido.

Foram 1696 respostas, onde o percentual de 59,3% optou pelo Ensino Remoto e 40,7%, pelo Ensino Híbrido. Esta informação é muito importante para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, assim como, para as escolas, pois a partir destes dados será possível organizar o retorno.

É importante ressaltar que os pais/responsáveis que optaram pelo Ensino Híbrido (previsto para o início do 2º trimestre) serão comunicados com antecedência para que também possam se organizar e os que optaram pela continuidade do Ensino Remoto, poderão permanecer neste modelo de ensino até que tenhamos novas informações.

Nossas instituições estão sendo preparadas com materiais de segurança e EPIs (álcool em gel, tapetes sanitizantes, máscaras,…), além de um Protocolo de Segurança específico para que o ambiente escolar seja o mais seguro possível, além de manter em segurança os profissionais da Educação e também os nossos alunos.

Última modificação em 22/02/2021