Prefeitura Municipal de Campo Magro
Equipamento será utilizado na Patrulha Rural Mecanizada, programa que beneficia mini e pequenos produtores que não possuem maquinário agrícola
A Prefeitura de Campo Magro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou uma revisão de um trator que, em breve, voltará a operar no atendimento aos agricultores do município.
Vale destacar que o equipamento será destinado ao fortalecimento da Patrulha Rural Mecanizada, iniciativa voltada a apoiar mini e pequenos produtores rurais que não dispõem de maquinário próprio.
“Essa manutenção e revisão é fundamental para que possamos colocar o trator em pleno funcionamento e atender com mais eficiência os nossos agricultores. A Patrulha Rural Mecanizada foi criada justamente para apoiar os mini e pequenos produtores que não têm maquinário próprio, garantindo condições de trabalho, aumento da produtividade e mais dignidade no campo. Nosso compromisso é fortalecer a agricultura de Campo Magro e estar cada vez mais próximos de quem produz e movimenta a economia rural do município”, destaca o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Edivaldo Constantino.
O programa, vale destacar, tem como objetivo oferecer suporte direto ao campo, facilitando o preparo do solo, o plantio e outras atividades essenciais à produção agrícola. Com isso, a gestão segue buscando incentivo à produção rural, aumentando a produtividade e contribuindo para a permanência das famílias no campo.
A manutenção preventiva e corretiva do trator garante melhores condições de uso, mais eficiência nos serviços prestados e segurança durante as operações. A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Campo Magro com o desenvolvimento rural sustentável e com o fortalecimento da agricultura familiar no município.
Redes Sociais
Facebook: @prefcampomagro
Instagram: @prefcampomagro
YouTube: @PrefsCampoMagro
Última modificação em 21/01/2026
Faça login em sua conta