REUNIÃO ENTRE PREFEITO MUNICIPAL, REPRESENTANTES DA POLÍCIA MILITAR, DIRETORES DE ESCOLAS E MESMBROS DA COMUNIDADE

Aconteceu hoje (13/04) no salão da Igreja Evangélica Reformada de Campo Magro, uma reunião entre o Prefeito Claudio Casagrande, Representantes da Polícia Militar, diretores de escolas e membros da comunidade escolar para discutir ações de segurança.

A reunião foi realizada com o objetivo de elaborar estratégias eficazes para garantir a segurança dos alunos e professores nas escolas.
Durante o encontro, foram discutidos temas como a necessidade de um maior policiamento nas áreas escolares, a implementação de medidas preventivas de segurança, além do fortalecimento da relação entre a polícia e a comunidade escolar para garantir uma resposta rápida e efetiva em caso de emergência.

Também foi levantada a importância de conscientizar os alunos sobre a cultura de paz e a prevenção à violência, discriminação de FAKE NEWS por meio de palestras, atividades educativas e campanhas de conscientização.

Foi destacado o comprometimento de todos os envolvidos em garantir um ambiente seguro e tranquilo nas escolas, e a necessidade de um trabalho conjunto entre a polícia, diretores de escolas, professores, pais e alunos para alcançar esse objetivo.

No final da reunião, ficou acordado que serão elaborados planos de ação para aprimorar a segurança nas escolas, e que novos encontros serão realizados para avaliar a efetividade das medidas adotadas.

Estiveram presentes: O Prefeito Claudio Casagrande, Vice-prefeito Osmar Leonardi, Polícia Militar representada - Tenente Meira, Marcelo Braga- Secretário de Segurança, Giovana Mion Casagrande- Secretária de Educação, Presidente do CONSEG- Emerson Gabroviz, Diretoras das escolas e CEMEIs e pais de alunos representando a comunidade escolar, Maria Vitória - Secretária de Assistência Social e Professor Raimundo – Assistente de Educação do Estado do Paraná – Representando as escolas estaduais.

Confira as fotos:

Última modificação em 13/04/2023