Rod. Gumercindo Boza nº 20823 Centro, Campo Magro/PR CEP: 83535-000

Notícia

Prefeitura Municipal de Campo Magro


Vacina contra o HPV está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

O público-alvo da vacina são para adolescentes de 15 a 19 anos


A Prefeitura de Campo Magro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destacam que a vacina contra o HPV está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Vale destacar que a vacina é para o público-alvo de adolescentes entre 15 a 19 anos, basta procurar a unidade mais próxima da residência. 

Sobre o HPV

De acordo com o Ministério da Saúde, o HPV (Papilomavírus Humano) é um vírus que afeta a pele e as mucosas, sendo a infecção sexualmente transmissível mais comum no mundo. Existem mais de 200 tipos de HPV, alguns dos quais podem causar verrugas genitais, enquanto outros estão associados a tumores malignos, como o câncer do colo do útero, ânus, pênis, boca e garganta.

A vacinação contra o HPV, oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é a forma mais eficaz de prevenção, aliada ao uso de preservativos, que ajudam a reduzir o risco de contágio. 

 

Redes Sociais

Facebook: @prefcampomagro

Instagram: @prefcampomagro

YouTube: @PrefsCampoMagro

X: @prefcampomagro

 


  • Compartilhe:
  • Por: Departamento de Comunicação

Última modificação em 09/09/2025