SEMEC | O PROJETO NAVEGAÇÃO CULTURAL

O projeto Navegação Cultural vai promover duas oficinas gratuitas para as educadoras e educadores da rede municipal de Campo Magro entre os meses de março e maio. No dia 17 de março será realizada a “Cria e Conta – Oficina de Contação de Histórias”, com a atriz, escritora, educadora e produtora cultural Ligia Ferreira. A oficina tem como objetivo estimular o processo criativo autoral das participantes, através da escrita e da contação de histórias. As participantes serão convidadas a desenvolverem a criatividade, a imaginação, a oralidade, a expressão corporal, a iniciativa e o espírito lúdico.

Já no dia 26 de maio, as profissionais da educação receberão a oficina “Na palma da mão – música para educadores”, com o músico, compositor, educador e produtor cultural Flávio Araújo. A oficina tem como objetivo apresentar ferramentas reflexivas, potentes, práticas e funcionais relacionadas à música na educação. Serão abordados os seguintes temas, dentre outros: Apreciação musical; Noções musicais básicas; Paisagem sonora; Música corporal; Rítmica; Ritmos e instrumentos; Brincadeiras Cantadas.

Cada capacitação terá carga horária de 10h (6h presenciais/4h à distância) e ofertará 25 vagas. As oficinas são as contrapartidas do projeto Navegação Cultural, que é realizado por meio da Lei Federal Incentivo à Cultura, com patrocínio do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O produto principal do projeto, um festival online com apresentações de teatro, circo e música instrumental no Youtube, já está disponível na internet e pode ser acessado em @festivalnavegacaocultural.

Informações sobre as oficinas, o projeto e a produtora podem ser solicitadas através do email [email protected] ou acessadas em www.navegacaocultural.com.br ou viravoltacultural.com.br

Ficha Técnica:

Realização: ViraVolta Cultural e Ministério da Cultura/Governo Federal