POSSE DOS MEMBROS (2023-2024) CMC (CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA)

Conselho Municipal de Cultura é o órgão institucional que atua entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das políticas culturais. Formado por representantes da sociedade civil organizada. Representantes da comunidade artística, cultural e representantes do poder executivo.

O Conselho terá um papel fundamental na elaboração das políticas de apoio à cultura, auxiliando e apontando sugestões para a elaboração dos editais e a captação de recursos federais e estaduais através das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo.

Integrantes do Conselho

Conselheiros representando a Sociedade Cívil:
- Do Setorial de Artes Visuais, Audiovisual ou Arte Digital: Titular : Daniel Kayke Damasceno Rocha e Suplente: Matias do Vale Cardoso.
- Do Setorial de Arte Popular (Festas típicas populares, tradicionalismo gaúcho, etc..): Titular: Lorena Menegusso e Suplente: Katia Pianaro.
- Do Setorial da Música: Titular: Prislaine Fatima dos Santos e Suplente: Carolina do Prado Costa.
- Do Setorial das Artes Cênicas (Dança e Teatro): Titular: Rodrigo Gonçalves Cordeiro.
e Suplente: Nesleide Patrícia de Oliveira
- Setorial do Artesanato: Titular: Rodrigo Pinheiro de Campos e Suplente: Suzana Pereira da Silva

*Conselheiros representando o Poder Executivo:

- Representante da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer: Titular: Diego Henrique da Silva e Suplente: Andrieli Vaz da Silva.
- Representante da Procuradoria Geral do Município: Titular: Gydeon França e Suplente: Daniel Castro de Oliveira.
- Representante da Secretaria Municipal de Turismo: Titular: Claudio Campos e Suplente: Vanice wolet.
- Representante da Secretaria Municipal de Planejamento: Titular: Alessandro Safraide e Suplente: Altair dos Santos.
- Representante da Secretaria de Assistência Social: Titular; Eber Koorevar e Suplente: João Lima

- Presidente do Conselho do Municipal de Cultura: Diego Henrique
- Vice- Presidente: Altair dos Santos
- Secretária Executiva: Andriele Vaz da Silva

O evento para votação e formação do conselho aconteceu na noite da última sexta-feira (27) no Centro de Eventos Antonio Domingos Leonardi e contou com as presenças:

Prefeito Claudio Casagrande, Vice Prefeito Osmar Leonardi, Secretária de Educação Cultura Esporte e Lazer Giovana Mion Casagrande, o Agente Regional de Cultura do Governo do Estado Servilho Roque, Vereadores Josnei Rosa, Gilmar Leonardi e a Vereadora Cristina Balestra.

Confira algumas fotos:

Última modificação em 30/01/2023