Prefeitura Municipal de Campo Magro
A entrega aconteceu em Londrina (PR), pela Secretaria Estadual de Agricultura e do Abastecimento
Para melhoria de tráfego em estradas rurais, o município de Campo Magro foi contemplado com uma nova retroescavadeira. A entrega aconteceu na sede da IDR-Paraná de Londrina, norte do estado. A nova retroescavadeira se deu por um convênio firmado com o Ministério da Agricultura e Abastecimento e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.
“A aquisição de uma retroescavadeira representa um grande avanço para a infraestrutura das estradas rurais de um município. Com sua versatilidade e robustez, esse maquinário é essencial para a manutenção e melhoria das vias, especialmente em regiões onde o acesso é dificultado por chuvas ou desgaste natural”, destaca o prefeito Campo Magro.
Entre suas principais funcionalidades, se destacam a escavação, o nivelamento de terrenos, a abertura de valas para drenagem e o transporte de materiais como terra e entulhos. Esses serviços são fundamentais para garantir a trafegabilidade, facilitando o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar e o acesso dos moradores aos serviços básicos.
“Ter uma retroescavadeira própria permite que o município atue com mais agilidade e economia, promovendo o desenvolvimento local e a qualidade de vida da população rural”, ressalta o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Edivaldo Constantino.
Redes Sociais
Facebook: @prefcampomagro
Instagram: @prefcampomagro
YouTube: @PrefsCampoMagro
Última modificação em 26/05/2025
Faça login em sua conta