Prefeitura Municipal de Campo Magro
Palestrante Anna Luiza Calixto apresentou, durante a manhã de terça-feira (29), técnicas de escuta especializada
Os servidores públicos municipais, das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, entram, nesta terça-feira (29), no segundo dia de formação continuada do Curso Escuta Especializada - ministrado pela palestrante e idealizadora do projeto “Bem Me Quer”, Anna Luiza Calixto.
Para dar início aos trabalhos neste segundo dia, a escritora Anna Luiza apresentou orientações técnicas para a realização da escuta especializada. Dentre elas, destacam-se:
-> Ouça a criança ou o adolescente de forma atenta e exclusiva;
-> Crie um ambiente acolhedor, afinal não se trata de um interrogatório;
-> Adapte a fala para a idade da criança e do adolescente;
-> Não se pode permitir interrupções, caso contrário, corre-se o risco de fragmentar todo o processo de descontração e confiança já adquiridas;
-> Não faça perguntas de detalhamento do ocorrido. O profissional não pode deixar que sua ansiedade ou curiosidade o leve a indagar a criança ou o adolescente, e deve permitir que o indivíduo conte a história livremente.
Encerramento do curso
Hoje, às 15h, acontecerá a cerimônia de encerramento do Curso de Escuta Especializada, no Centro de Juventude, com entrega de certificado para os servidores públicos municipais. O certificado é de 12h de curso. 
Servidores públicos municipais participam do segundo dia de formação no Centro de Juventude. Foto por Gabrielle Cordovi - Departamento de Comunicação da Prefeitura.
Redes Sociais
Facebook: @prefcampomagro
Instagram: @prefcampomagro
YouTube: @PrefsCampoMagro
Última modificação em 29/04/2025
Faça login em sua conta