PROGRAMA FAMÍLIAS FORTES É LANÇADO EM CAMPO MAGRO

Secretaria Municipal de Assistência Social apresenta a iniciativa na Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas

Na segunda-feira, dia 26 de junho de 2023, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) promoveu o evento de lançamento do Programa Famílias Fortes, compondo a programação da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas.

Estiveram presentes famílias pré-selecionadas pelos equipamentos socioassistenciais, além da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Vitória Barros Duarte Caleme, e os articuladores locais representando as políticas de Assistência Social, Educação e Saúde.

O Famílias Fortes é um programa de prevenção ao uso de álcool e outras drogas para famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O conteúdo do programa é baseado na premissa de que os jovens se saem melhor em seu desenvolvimento social quando as famílias são capazes de estabelecer limites e regras de convivência, além de expressar afeto e dar apoio adequado nesta fase da vida.

O programa é composto por sete encontros que acontecem semanalmente, além de outros quatro encontros de acompanhamento. Os pais e os jovens se reúnem separadamente na primeira hora e passam a segunda hora juntos em atividades para a família. As atividades são lúdicas e divertidas, contando com variados recursos de aprendizagem como vídeos, brincadeiras, dinâmicas, jogos e sorteio de brindes.

As famílias participantes terão transporte exclusivo até o local das atividades, além de coffee break em todos os encontros e materiais de apoio para a jornada de conhecimento.

A previsão de início do Programa Famílias Fortes em Campo Magro é para o segundo semestre de 2023.

As vagas são gratuitas e super limitadas. Se você se interessou ou quer saber mais sobre a iniciativa, procure o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e faça sua pré-inscrição!

CRAS
Rua Miguel Fillus, 84 – Bom Pastor