CAMPO MAGRO CONVOCA SUA 14ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Evento ocorre no dia 7 de julho com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”

O município de Campo Magro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SAS e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS convocaram a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, iniciativa que pretende reunir usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, além de organizações da sociedade civil e servidores de outras políticas setoriais.

A Conferência acontece no dia 7 de julho, sexta-feira, das 8h30 às 16h, no Centro de Eventos Antônio Domingos Leonardi, e chega com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, apresentando cinco eixos temáticos para discussões e apresentação de propostas. O objetivo é representar as demandas da realidade local, avaliar a atual situação da Política Municipal de Assistência Social e propor ações para seu fortalecimento e aprimoramento.

O evento contará com apresentações culturais, palestra magna e alimentação para os participantes, sendo que cada um receberá um kit com materiais de apoio para os trabalhos do dia.

Os cinco eixos temáticos desta edição são:

Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país;

Eixo 2 - Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

Eixo 3 – Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no SUAS?;

Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS;

Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

A participação da população é fundamental neste processo, pois é o momento de ouvirmos cada um na formulação de propostas para uma cidade mais acolhedora e com oportunidades para todos.

Faça a diferença, participe!

Mais informações pelos telefones: 3677-4090 e 3677-6368.

Última modificação em 07/07/2023