Prefeitura de Campo Magro alinha detalhes com a FEAPAES para a implementação efetiva da APAE do município
A Prefeitura de Campo Magro alinhou, nesta quinta-feira (27), com a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (FEAPAES), os detalhes para a implementação efetiva da associação no município. Para trabalhar com as pessoas com deficiência, a FEAPAES chega para oferecer suporte nos eixos de atuação: assistência social, educação e saúde.
Como é um interesse da atual gestão, após longos dez anos sem a atuação efetiva da APAE em Campo Magro, a partir de agora as secretarias passam a se mobilizar para tirar do papel este projeto - que beneficia as famílias da cidade.
Atualmente, essas políticas públicas de direito acontecem de forma espontânea dentro das áreas, onde os profissionais abraçam a causa por meio de atividades psicopedagógicas, neuropedagógicas e pedagógicas - por exemplo, fornecendo um diagnóstico mais completo para os outros setores. Isto é, que trabalham de forma multidisciplinar.
Para efetivar a APAE de Campo Magro, a prefeitura do município, por meio das secretarias, irá mapear a própria realidade da região para atuar de forma concreta com as pessoas com deficiência.
Prefeito Bozinha; Secretária da SEMEC, Alecsandra Jarek Boza; Secretária da SAS, Norma Santana da Silva Costa; Secretário de Saúde, José Carlos dos Santos Dias; Secretário de Planejamento, Mateus Boza; Presidente da APAE de Campo Magro, Altair dos Santos; e pedagoga do setor pegadógico de educação inclusiva da SEMEC, Caroline Siqueira, recepcionam a FEAPAES. Foto por Gabrielle Cordovi - Departamento de Comunicação da Prefeitura.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.