SAS marca presença no Seminário Estadual de Políticas Públicas de Combate ao Racismo
A Prefeitura de Campo Magro, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e o Departamento de Cultura, marcou presença no 1º Seminário Estadual de Políticas Públicas e de Combate ao Racismo - Respeito e reconhecimento dos Povos de Terreiro e Religião de Matriz Africana, organizado e promovido pelo Governo do Estado, no Teatro Guaíra.
O evento foi idealizado para ocorrer na mesma data que se celebra o Dia Nacional das Tradições de Matrizes Africanas e Dia pela Eliminação da Discriminação Racial.
A secretária da SAS, Norma Santa da Silva Costa e a diretora do Departamento de Cultura, Maristela Carachenski, representaram o município de Campo Magro no encontro que contou com a participação de gestores públicos, lideranças, autoridades religiosas, representantes institucionais e a sociedade civil.
O intuito do seminário era debater estratégias de enfrentamento ao racismo e celebrar conquistas na promoção da igualdade racial. Segundo apontou a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI), Leandre Dal Ponte, já há mais de 40 municípios que têm Conselho Municipal de Igualdade Racial. Ela ainda acrescentou que haverá a transferência de recursos, para o fomento às lideranças que hoje compõem a promoção da igualdade racial.
Secretária de Assistência Social, Norma Santana da Silva Costa, e diretora do Departamento de Cultura, Maristela Carachenski. Foto de arquivo pessoal.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.