CMDCA CONVOCA ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DE MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de 2024-2026
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Magro – CMDCA publicou na última sexta-feira, 04 de outubro, o Edital 001/2024, convocando os membros da sociedade civil organizada para assumir as cinco vagas destinadas a representantes não governamentais, para a gestão que terá início no dia 19 outubro de 2024 e se findará em 18 de outubro de 2026.
As entidades que tiverem interesse em participar do processo eleitoral deverão se inscrever entre os dias 07/10/2024 a 09/10/2024 através do link https://forms.gle/k561umfwRZnekziy5.
Poderão participar, como candidatas, Organizações da Sociedade Civil constituídas há mais de um ano e que atuem em uma ou mais das seguintes modalidades: 1) Entidades que atuam diretamente junto à política da criança e do adolescente; 2) Entidades de atendimento, estudo e pesquisa relacionados à política da criança e do adolescente; 3) Segmento de classe relacionado à política da criança e do adolescente; 4) Entidades que se enquadram na situação de promoção, defesa e garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente.
Neste ano, há a possibilidade de Entidades participarem apenas como eleitoras neste processo, devendo realizar sua inscrição através de formulário específico, disponível no link https://forms.gle/k561umfwRZnekziy5).
Após o encerramento das inscrições, será publicada a homologação das entidades habilitadas em 11/10/2024, cabendo recursos entre os dias 11/10/2024 a 13/10/2024.
A Assembleia Geral para eleição das cinco entidades que irão compor o CMDCA nesta nova gestão, representadas por meio de titulares e suplentes das mesmas, acontecerá no dia 16/10/2024, presencialmente, no Centro da Juventude Alice Bettencurt Basso, localizado na Rua Vereador José Jarek, nº 65, Jardim Cecília, no período da manhã, com início às 09H.
Os representantes eleitos deverão se comprometer com as políticas públicas em defesa da criança e do adolescente, participando de reuniões plenárias e comissões temáticas, para delibar a respeito de temas pertinentes aos direitos da infância e adolescência.
Os documentos exigidos para a candidatura, bem como demais informações relativas ao processo eleitoral podem ser conferidos no Edital 01/2024:.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.