SESAU | MAIS SAÚDE BUCAL NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA FOI ONTEM DIA 08 DE MAIO DE 2024

Nesta quarta-feira dia 8 de maio as Equipes de Saúde Bucal das Unidades Básicas de Saúde Retiro, Santa Luzia e Tadeu Luis Manfron realizaram em escolas do município, atividades preventivas em comemoração ao dia "Mais Saúde Bucal no Programa Saúde na Escola (PSE)".

O Programa PSE é Realizado em parceria pelas Secretarias de Saúde e Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer durante o ano letivo dos alunos em Escolas e CMEIs, onde são realizadas ações voltadas à promoção e prevenção em saúde. Neste dia D foram na Escola Municipal Palmas, Escola Municipal Mercedes Marques e Colégio Estadual Iria Borges.

Entre as atividades de saúde bucal realizadas, está a escovação supervisionada nas escolas com distribuição de Kits de Higiene Bucal, bochechos com flúor, atividades educativas entre outras.

O dia D “Mais Saúde Bucal no Programa Saúde na Escola (PSE)” de 2024 foi instituído pelo Ministério da Saúde em comemoração ao primeiro ano de assinatura da Lei nº 14.572, de 8 maio de 2023,  que amplia as ações de saúde bucal no ambiente escolar via PSE,  de forma a garantir mais cuidado em saúde bucal aos escolares.

Última modificação em 09/05/2024