ITAIPU E ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ LANÇAM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES MUNICIPAIS

O Prefeito Casagrande e o vice-prefeito Osmar Leonardi participaram, nesta quinta-feira (15), do lançamento oficial do Programa de Capacitação AMP 4.0, promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e pela Itaipu Binacional. O encontro, em Curitiba, reuniu prefeitos e prefeitas de todo estado para a assinatura do termo de adesão que credencia seus municípios a participarem de forma gratuita do programa.

Cursos Ofertados:
O programa ofertará 16 mil vagas em cursos de pós-graduação gratuitos a servidores municipais, em quatro áreas: autismo; licitação e contratos (na Lei 14.133/2021); gestão de esporte e lazer; alfabetização e letramento. O aporte financeiro da ITAIPU será de R$ 48 milhões em quatro anos.

O Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, deputado federal pelo Paraná licenciado, Enio Verri (PT), disse que o objetivo é fazer com que os municípios tenham melhores ferramentas, funcionários preparados, motivados e valorizados, pois quem ganha por isso é a população.

O curso será nos formatos EAD e presencial (com cinco encontros, que serão realizados em todas as 19 cidades-sede das 19 associações regionais de municípios do Paraná). As inscrições já começarão a ser feitas na quinta-feira (dia 15/02) e prosseguirão até o dia 29 de fevereiro de 2024. Podem se inscrever para o programa tanto os servidores concursados quanto os comissionados.

Confira algumas fotos:

• Por: JOSÉ