AÇÃO CLÍNICA ITINERANTE PARA CÃES E GATOS ACONTECERÁ NESSE SÁBADO, DIA 09 DE DEZEMBRO
O Município de Campo Magro em ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, e o departamento de Vigilância Ambiental junto com a Universidade Federal do Paraná, através do programa de residência em medicina veterinária do Coletivo, anunciam os ínicio das ações clínicas para cães e gatos programadas para serem realizadas nos bairros, de maneira itinerante.
O primeiro bairro a receber a ação será o Bom Pastor, porém para os próximos meses iremos percorrer demais bairros do Munícipio.
Ação EXCLUSIVA para moradores deste bairro, sendo obrigatória a apresentação de comprovante de endereço para atendimento.
Objetivo: - Prevenção das principais doenças de caráter zoonótico através da vacinação, vermifugação e controle de parasitas dos animais, impactando diretamente na promoção da saúde humana e ambiental. - A microchipagem tem por objetivo a prevenção do abandono, dos maus tratos e o incentivo a doações seguras, pois já temos um banco de dados municipal com número de microchips, dados e endereço dos tutores de mais de 400 animais, com prospecção de ampliação. - Educação em saúde, orientar munícipes sobre a importância da prevenção na saúde animal e sobre outras doenças de risco atual. - Castração de machos e fêmeas, para prevenção do abandono, controle populacional, auxílio no manejo comportamental e prevenção de doenças como piometra, câncer de útero, câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis em cães e gatos.
Local da Ação: Escola Municipal Bom Pastor – Bairro: Bom Pastor Data: 09/12/2023 - Sábado Horário: 09H às 16H
100 senhas: 50 para atendimento EXCLUSIVO DE GATOS – no período da manhã (distribuição de senhas ás 09H) 50 para atendimento EXCLUSIVO DE CÃES – no período da tarde (distribuição de senhas ás 13H)
Não será necessário cadastro prévio!
Serviços ofertados gratuitamente à população e seus animais: - Vacinação de cães com vacina polivalente e antirrábica; - Vacinação de gatos com vacina polivalente e antirrábica; - Administração de vermífugos; - Aplicação de antiparasitários externos (contra pulgas, carrapatos e sarnas); - Aplicação de microchip de identificação animal; - Ação de educação e informação em saúde, através de rodas de conversa e fornecimento de material impresso, sobre zoonoses e arboviroses: Raiva, Leptospirose, Esporotricose, Febre Amarela, Dengue, Febre maculosa e sarnas. Profissionais Envolvidos: Médicos Veterinários, Enfermeiros, Agentes Comunitários. Desenvolvimento do projeto: Flávia Roberta de Souza, médica veterinária, vigilância ambiental.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.