Covid-19 – O que pode funcionar com restrições

As atividades de assistência médica e hospitalar; assistência veterinária; produção, distribuição e comercialização de medicamentos para uso humano e veterinário, produtos odontomédico hospitalares e agropecuários não terão alteração em seu funcionamento.

Os veículos utilizados para o transporte coletivo urbano e metropolitano deverão circular, conforme norma abnt nbr 15570, com lotação máxima de: até 65% da capacidade dos veículos das 05h00 às 08h00 e das 15h30 às 19h30; até 55% da capacidade dos veículos nos demais períodos do dia.

Os supermercados, mercados, mercearias e açougues terão autorizado seu horário de funcionamento e atendimento ao público no município de segunda a sábado, das 07h00 (sete horas) até às 21h00 (vinte e uma
horas).

O funcionamento dos estabelecimentos é suspenso aos domingos; o fluxo de pessoas dentro dos estabelecimentos descritos fica limitado a 30% (trinta por cento) da sua capacidade total, devendo ser controlado pela distribuição de senhas na entrada.
Será permitido, a cada acesso, o ingresso de apenas uma pessoa por família nos estabelecimentos.
Proíbe o acesso de crianças menores de doze anos nos estabelecimentos.
Durante o horários de atendimento deverão ser observadas todas as instruções de higiene, distanciamento e demais recomendações que objetivam prevenir o contágio e dispersão da doença infecciosa de origem viral do novo coronavírus (covid-19).

As reuniões de caráter profissional ou particular devem ser realizadas virtualmente e quando imprescindíveis, as reuniões presenciais devem ocorrer com no máximo cinco pessoas, desde que seja possível o afastamento físico de dois metros entre elas, e respeitadas todas as demais medidas de prevenção e controle da covid-19.

Os serviços de restaurantes e lanchonetes poderão atender apenas por meio de entrega de produtos em domicílio (delivery), retirada expressa sem desembarque (drive thru) e/ou retirada em balcão (takeaway).

Última modificação em 06/07/2020