Educação – Novas informações sobre atividades educacionais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMEC, tendo em vista o Decreto Municipal nº 090/2020 e nº 128/2020, que dispõe sobre as Medidas Preventivas de Combate ao Avanço do Coronavírus (Covid-19) no âmbito do Município de Campo Magro, que trata da suspensão das atividades educacionais em todas as Instituições de Ensino a partir de 20/03/2020, a Legislação Estadual e Federal, a SEMEC, juntamente com as Instituições de Ensino, os Conselhos Escolares e o Conselho Municipal de Educação, informa que:

• A partir de 04/05/2020 serão encaminhadas atividades semanais para os alunos realizarem com suas famílias em casa, sendo:

1) Trabalharemos com o Ensino Remoto (1º ao 5º ano), utilizando como estratégias o envio de materiais impressos e a comunicação via grupos de whatsapp. As Escolas estarão abertas toda segunda-feira e terça-feira, em horário comercial (das 8h às 12h e das 13h às 17h) para que pais/responsáveis retirem essas atividades impressas.

2) Para a Educação Infantil (Infantil 4 e Infantil 5), as atividades que serão enviadas, terão como objetivo cumprir a função social da Educação Infantil. As famílias serão orientadas a realizar brincadeiras, modelagem, jogos infantis, leituras de histórias, proposta de desenhos e pinturas e demais possibilidades de atividades. As Escolas estarão abertas toda segunda-feira e terça-feira, em horário comercial (das 8h às 12h e das 13h às 17h) para que pais/responsáveis retirem essas atividades. Também haverá orientação através de grupos de whatsapp.

3) Para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), as orientações são para atividades de estímulo às crianças, leitura de textos pelos pais, brincadeiras, jogos e músicas de crianças, e também sugestões de atividades na página de cada CMEI, na internet. A orientação será realizada através de grupos de whatsapp e os CMEIS estarão abertos toda segunda-feira e terça-feira em horário comercial (das 8h às 12h e das 13h às 17h) para a retirada de materiais e/ou atividades, conforme orientação dos professores nos grupos de whatsapp.

Os envolvidos deverão tomar todos os cuidados com relação à higiene e medidas de segurança ao combate da Covid-19, inclusive evitando aglomerações, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Em caso de dúvida entrar em contato diretamente nas Instituições de Ensino, nos dias e horários acima mencionados.

Confira a publicação

Última modificação em 21/07/2020