Covid – 19 – Ensino Remoto

A Prefeitura do município de Campo Magro juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer implantaram o Ensino Remoto nas instituições escolares desde o dia 04 de maio de 2020 em decorrência do Covid -19.

Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Governo do Estado do Paraná que dispôs medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública e respeitando o Decreto Municipal n° 090/2020 que declara a situação de emergência em Saúde Pública no município de Campo Magro em razão da pandemia de doença infecciosa viral respiratório (COVID-19), foram criadas medidas preventivas em todas as Escolas e Cmeis.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com as Instituições de Ensino, os Conselhos Escolares e o Conselho Municipal de Educação realizaram reuniões para traçarem metas e estratégias para que os alunos realizem com suas famílias as atividades EM CASA e também sobre o acompanhamento e a proposta do vínculo com as famílias e os alunos. Toda 2ª e 3ª feira, o coordenador (a) ou diretora estão entregando as atividades na Escola, no horário das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Lembrando sempre de EVITAR AGLOMERAÇÕES. Nesses dias são entregues às famílias um envelope/pasta com as atividades, cadernos, livros didáticos e demais materiais. Também foi montado um grupo da turma, via whatsapp, para sanar as dúvidas necessárias sobre questões PEDAGÓGICAS.

Este modelo de ensino poderá sofrer alterações sempre que necessário.

Decreto 171 – Ensino Remoto

Última modificação em 31/07/2020