Conselho Municipal dos Direitos do Idoso lança cartilha com orientações para a população idosa durante a pandemia

Na última quinta-feira, dia 15 de outubro, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Campo Magro – CMDI aprovou a cartilha Guia Informativo para a Pessoa Idosa – Cuidados durante a pandemia.

O material apresenta informações sobre a Covid-19, como os principais sintomas, meios de transmissão e orientações sobre prevenção. Além disso, pretende facilitar o acesso da pessoa idosa aos canais municipais de atendimento em saúde relacionados ao novo coronavírus. Há, ainda, dicas de atividades para minimizar os impactos do isolamento social e combater a desinformação.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é formado por representantes da Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além de membros da sociedade civil.

Guia Informativo para a Pessoa Idosa – CMDI Campo Magro (1)

Última modificação em 23/10/2020