Prefeitura inicia vacinação em combate a covid-19 em profissionais de saúde

A Prefeitura de Campo Magro iniciou nesta quarta-feira (20/1) a primeira etapa da vacinação contra a covid-19. As primeiras doses estão sendo aplicadas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia (Unidades 24 horas e Jardim Viviane) conforme o Plano Estadual de Vacinação.

Pela manhã na Unidade 24 horas do município a Enfermeira Coordenadora da Epidemiologia Neia Dickel, 45 anos foi a primeira a receber a vacina. ‘Para nós é uma alegria imensa a chegada da vacina, mas o momento que a gente recebe a vacina trazem muitas lembranças, não foi 1 ou 2 meses é quase 1 ano, alguns momentos de desespero e perdas, a vinda da vacina dá esperança que o ano de 2021 será muito melhor, estou muito feliz com tudo isso, emocionada comenta a enfermeira.

O Prefeito Claudio Casagrande esteve no ato de vacinação. ‘Pra mim é uma data emocionante, uma data histórica para nosso município, quero agradecer a todos os colaboradores, servidores e a todas as pessoas que estão na linha de frente. Mas o início da vacinação não significa que podemos relaxar, não usar mais máscara, não fazer o isolamento social, precisamos muito de cada um de vocês. Parabenizo o Governador Ratinho Junior e o Secretário de Saúde Beto Preto pelo trabalho realizado, o Paraná é o único estado do país que está distribuindo as doses para todos os municípios” comentou o Prefeito.

Próximas fases da vacinação

Conforme o recebimento das vacinas via Governo do Paraná a Secretaria Municipal de Saúde seguirá o Plano de Vacinação e informará os grupos aos munícipes.

Atenção

Não procure as Unidades de Saúde para informações. Toda divulgação sobre novas etapas da vacinação será feita nas redes sociais e site da  Prefeitura.

Última modificação em 20/01/2021