Secretaria Municipal de Educação, vem preparando as Instituições de Ensino para proporcionar um ambiente seguro para o ano letivo de 2021

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer juntamente com a Comissão de Gerenciamento do Ensino Municipal durante a Pandemia da Covid – 19 vêm acompanhando todas as normativas que estão sendo publicadas com relação ao retorno às aulas presenciais, bem como, preparando as Instituições de Ensino com equipamentos, para proporcionar um ambiente seguro, com dispenser de álcool em gel, máscaras, tapetes sanitizantes, demarcações de distanciamento, entre outros.

O ano letivo de 2021 se inicia no dia 18 de fevereiro, porém, devemos nos preocupar com a segurança sanitária de todos: alunos, famílias e profissionais da Educação. Sabendo que estamos ainda no começo da vacinação, informamos que iniciaremos o ano letivo com o ensino remoto (modelo de 2020), com possibilidade de implantação do ensino híbrido no 2º trimestre/2021 (para as Escolas). O ensino híbrido consiste em intercalar e/ou revezar grupos de alunos para que tenhamos a condição de manter o distanciamento social exigido para este momento. Cabe ressaltar que os pais/responsáveis poderão optar em enviar ou não seus filhos para nossas Instituições de Ensino.

Em breve, estaremos lançando uma pesquisa com a intenção de ouvirmos as famílias dos nossos estudantes (das Escolas), no sentido de verificar o interesse ao ensino híbrido, com objetivo de nos organizarmos para recebê-los da melhor forma possível.

Já com relação aos Cmeis, entendemos que as crianças são bem pequenas e que temos uma rotina diferenciada, como: troca de fraldas, uso de chupeta, mamadeira e constante troca de brinquedos. Por esse motivo, manteremos o ensino remoto neste início de ano letivo, com a implementação de atividades de registro, para serem retiradas nos Cmeis.

Em breve, estaremos enviando maiores informações.

Última modificação em 26/01/2021