ATENÇÃO MUNÍCIPES PARA O DIAGNÓSTICO SOCIOTERRITORIAL DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE CAMPO MAGRO

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho da Criança e do Adolescente de Campo Magro esta promovendo a realização de um Diagnóstico Socioterritorial da Infância e Adolescência do município, por meio de uma empresa especializada na elaboração de diagnósticos sociais, que venceu a licitação pública para esta finalidade, chamada SER Desenvolvimento Humano e Empresarial.

Você sabe o que é um Diagnóstico Social?

O Diagnóstico Social é um processo que possibilita conhecer e compreender a realidade social de determinado local em um período de tempo, com o objetivo de identificar potencialidades e demandas.

Os trabalhos de elaboração deste documento tiveram início em setembro 2023 e tem previsão para finalização até julho deste ano, havendo uma Comissão Técnica Intersetorial da Prefeitura acompanhando todas as etapas desse trabalho.

Já foram realizados levantamentos de dados oficiais das áreas de assistência social, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, dentre outros temas importantes.

Neste momento o Diagnóstico se encontra na Fase de PESQUISA DE CAMPO e agora PRECISAMOS DA AJUDA DA POPULAÇÃO CAMPOMAGRENSE para a coleta de informações, para traçar o perfil das crianças, adolescentes e suas famílias  para que partir disso, o Poder Público possa propor políticas públicas específicas para a infância e adolescência, de acordo com as necessidades locais.

Mas como vai acontecer?

Ao todo, serão aplicados/distribuídos 2.000 questionários em duas etapas distintas:

1. 400 questionários em domicílios, selecionados aleatoriamente, em 12 bairros da cidade cuja população infanto-juvenil é grande, que serão aplicados por pesquisadores devidamente identificados, que foram contratados no município para esta atividade;
  2. 600 questionários distribuídos para os pais e responsáveis através das 19 instituições de ensino de Campo Magro (CMEIS, Escolas Municipais e Estaduais) que contemplando o público de crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, que estão matriculados nas escolas da cidade.

Importante destacar que: OS QUESTIONÁRIOS SÃO ANÔNIMOS. Em nenhum momento será possível identificar qual família respondeu!

• Por: SAS

Última modificação em 17/04/2024