Nota da Secretaria Municipal de Ação Social Campo Magro-PR

A Secretaria Municipal de Ação Social – SAS informa que, de acordo com o Decreto nº 090/2020 da Prefeitura Municipal de Campo Magro, que dispõe sobre as medidas preventivas de combate ao avanço do coronavírus, está adotando ações de proteção à população.

Com isso, todas as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, incluindo o Projeto Piá Ambiental, Peti Rural, Grupo da Melhor Idade e Grupo Intergeracional, encontram-se suspensas temporariamente. Também foram interrompidos os encontros do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI.

Os atendimentos no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS não foram paralisados, porém estão sendo realizados pelo telefone (41) 3677-9588 ou whatsapp (47) 98496-0053. Atendimentos presenciais ocorrem somente em casos de extrema necessidade e exclusivamente por agendamento prévio via telefone. Novas inscrições no Cadastro Único, bem como atualizações cadastrais, encontram-se suspensas de acordo com a Portaria 335/2020 do Ministério da Cidadania

Do mesmo modo, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS está atendendo através do telefone (41) 3677-2020. Em caso de urgência, o atendimento presencial deverá ser previamente agendado.

A Secretaria de Ação Social está disponível para a população por meio do telefone (41) 3677-6368.

Já o Conselho Tutelar está funcionando em regime de plantão através dos telefones (41) 3677-5562 e (41) 3677-6481. Após às 17h e aos finais de semana, o contato se dá pelo número telefônico (41) 99193-9906.

Todas essas medidas visam evitar aglomerações e proteger a população do contágio pelo Covid 19. Ao mesmo tempo, mantêm canais de comunicação permanentes para que os usuários do SUAS possam continuar sendo atendidos e tendo amplo acesso à informação.

A Secretaria de Ação Social recomenda a todas e todos que sigam as orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde para que possamos retornar à normalidade o mais breve possível.

Última modificação em 25/03/2020