Covid-19 – SEMEC promove Curso de Saúde Mental e Física em Tempos de Pandemia (EAD)

Objetivo da formação é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos docentes, com foco nas áreas de saúde mental e física.

Visando incentivar a capacitação dos seus servidores e ao mesmo tempo contribuir para melhoria da qualidade de vida de cada um neste momento de suspensão das atividades presenciais, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, iniciou a Formação de Saúde Mental em Tempos de Pandemia: Reflexões Acerca dos Novos Desafios Enfrentados. O conteúdo dos encontros se refere aos aspectos biopsicossociais em saúde mental frente ao contexto da pandemia do coronavírus, com vistas a possibilitar um espaço que promova discussão, reflexão e debate frente aos novos desafios a serem enfrentados diante do isolamento social e das mudanças na rotina das atividades presenciais.

A capacitação será ministrada pelo psicólogo Walistem Passos Garcia, na modalidade Ead. Com a participação do Diretor do Departamento de Esporte Cesar Matar que irá contribuir com orientações sobre exercícios de ginástica laboral, visando garantir a saúde física dos profissionais da educação. E a cada encontro, de acordo com a temática, haverá participação de alguns convidados com objetivo de enriquecer os debates e troca de conhecimentos.

Os encontro serão mensais e tiveram início no dia 27 de julho de 2020.

Algumas das temáticas a serem abordadas na formação:

– Encontro Introdutório: Vamos falar sobre saúde mental e cuidado?

– Relação Família e escola em tempos de ensino remoto;

– Dicas de ergonomia que proporcionam conforto e saúde no home Office;

– O que podemos resgatar de positivo dessa pandemia;

– Conciliação de vida pessoal e profissional;

– Como superar os desafios do Ensino Remoto.

Última modificação em 29/07/2020